3
1

SIC detem cidadãos por venda ilegal de medicamentos diversos

Redacção_E&M
24/1/2023
1
2
Foto:
DR

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve três cidadãos nacionais que foram flagrados a vender ilegalmente medicamentos controlados pela rede sanitária pública.

Os acusados foram encaminhados ao tribunal da Comarca de Belas, onde, após formalização oficial da acusão junto do Ministério Público foram sumariamente julgados e condenados na pena de prisão efectiva de 15 dias, além da obrigatoriedade de pagar uma multa a razão de 75 Unidade de Referência Processual (URP), taxa de justiça de 30.000 kz e  5.000 kz, ao defensor oficioso.

De acordo com o SIC, foram apreendidos 600 kg de fármacos diversos com destaque para anti-conceptivos, medicamentos para tratamento de tuberculose, sujeitos ao controlo da rede sanitária pública e revertido para a tutela do Estado.

A detenção dos cidadãos indiciados no crime de exercício ilegal da profissão foi feita através da Direcção Central de Combate aos Crimes Económicos e Contra a Saúde Pública do SIC, realizado nos dias 18 e 19 de Janeiro deste ano.