3
1
PATROCINADO

Sino-Ord prevê exportar mosaico e azulejo para países africanos

José Zangui
15/2/2022
1
2
Foto:
DR

A Sino-Ord prevê para os próximos tempos exportar mosaico e azulejo para países africanos como a Zâmbia e a Namíbia. Também já têm contactos de negócio com a África do Sul.

A indústria tem duas linhas de produção, mas apenas uma está em operação devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Actualmente, na fábrica, a caixa de metro quadrado de mosaico oscila entre dois a seis mil kwanzas.

A Sino-Ord já investiu mais de 50 milhões de dólares no empreendimento. É uma empresa privada financiada com capitais da China.

A empresa emprega pelo menos dois mil e 800 trabalhadores entre angolanos e chineses. Os seus principais concorrentes, embora exista alguma empresa no país, que também venda mosaico, são as importações desse produto proveniente da China e Índia e da Europa.

Em Angola, os principais clientes da Sino-Ord são empresários mauritanianos que compram para revender, mas a empresa vai passar a exportar mosaico e azulejo para países africanos como a Zâmbia e a Namíbia. Também já têm contactos de negócio com a África do Sul.