O vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Pedro Castro e Silva, afirmou que a adequação do capital humano na banca supera o limite mínimo exigido pelo regulador o que confere estabilidade do sistema financeiro angolano.
Pedro Castro Silva garantiu que as políticas monetárias não terão grandes alterações pese embora se espere níveis de inflações a rondar os 16%.
É uma iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento em parceria com a Edicenter Publicações, titular da Revista Economia & Mercado (E&M), de periodicidade mensal e bilingue, português e inglês, uma publicação de referência orientada para a informação económica, empresarial e financeira, mas também para a generalidade dos acontecimentos que mais impactam a economia e a sociedade angolana.
Participam do evento o Ministério das Finanças (MINFIN), o Ministério das Obras Públicas e Urbanismo, Banco Nacional de Angola (BNA), Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Banco Mundial (BM), numa iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento (MEP).