3
1

Sonangol com novo PCA

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, ontem, Sebastião Pai Querido Martins, para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

O novo Conselho de Administração tem como administradores executivos, António de Sousa Fernandes, Baltazar Agostinho Miguel, Jorge Barros Vinhas, Josina Marília Mendes Baião, Luís Ferreira do Nascimento Maria e Osvaldo Salvador Macaia. Como administradores não-executivos, João Lourenço nomeou André Lelo, José Gime, Lopo do Nascimento e Marcolino Moco.

A alteração no “xadrez” da petrolífera angolana, surge na sequência da exoneração de todo o Conselho de Administração da Sonangol que até ontem era liderado, desde 2017, por Carlos Saturnino e integrava, como administradores executivos, Sebastião Pai Querido Martins, Luís Ferreira do Nascimento Maria, Carlos de Carvalho Pinto, Rosário Fernando Isaac, Baltazar Agostinho Gonçalves Miguel e Alice Marisa Pinto da Cruz. O anterior Conselho integrava ainda, como administradores não executivos, José Gime, André Lelo, Lopo do Nascimento e Marcolino Moco. 

A decisão tomada pelo Presidente da República decorre da "crise de combustíveis" que deixou parte do país, com maior incidência às província de Luanda, sem capacidade de abastecimento de combustíveis, com riscos de uma paralisação a nível nacional das unidades hospitalares entre outras instituições da Administração do Estado.

7