3
1

Startup Weekend chega à Angola

A Mediateca de Luanda acolhe durante de 19 a 21 de Julho (de sexta à domingo), a 1ª edição do Startup Weekend que tem como objectivo a promoção de projectos tecnológicos economicamente viáveis.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Com a abertura marcada para a sexta-feira, 19, pelas 15:30, sendo que o encerramento está marcado para o domingo, 21, pelas 16 horas, o evento permitirá aos aspirantes a empreendedores do sectores das tecnologias digitais com competências, tornaras as ideias em negócios palpáveis num horizonte de 54 horas.

A organização que já realizou mais de 2000 eventos em mais de 150 países, distinguirá com prémios que vão desde a mentoria, à bolsa de estudos, entre outras distinções.

No certame, refere uma nota de imprensa recepcionada pela Economia & Mercado, os participantes terão a oportunidade de votar nas ideias mais promissoras, e formar equipas interdisciplinares de modo a desenvolverem as ideias para um futuro negócio, ao longo dos três dias de evento.

Em seguida, informa o documento, será exposto um modelo de negócio, além de ser criado um protótipo e, no final, uma apresentação para o júri e a audiência darem o seu parecer. Os galardoados serão acompanhados por um painel de mentores e empreendedores que vão apresentar as suas percepções e experiências.

Luanda será a primeira cidade angolana a juntar-se a comunidade global que o Startup Weekend, que o evento conta com a ajuda de patrocinadores e parceiros locais como a Unitel, Standard Bank, NCR, TGI, Bantu Makers e Kubinga,

7