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Gala Superbrands distingue 43 marcas de ‘excelência’

Sebastião Garricha
26/9/2024
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Foto:
Andrade Lino

De acordo com a organização, 11 das 43 marcas premiadas são estreantes na 'galeria' Superbrands Angola.

A mais recente edição da Gala Superbrands Angola, realizada nesta quarta-feira, 25 de Setembro, em Luanda, distinguiu 43 marcas de ‘excelência’ presentes no mercado angolano, reconhecidas pelos consumidores e pelo  conselho da organização. 

Foram reconhecidas marcas dos sectores de distribuição, da banca, de produtos de consumo e muitas Corporate, que actuam na dimensão de negócio (business-to business). 

Segundo a organização, das 43 marcas distinguidas perfilam 11 que foram reconhecidas pela primeira vez. Desta amostra fazem parte personalidades angolanas que mais se têm destacado nas categorias de música, influenciadores digitais, desporto e locução de rádio.

“Todas estas marcas têm um forte impacto não só no mercado angolano, mas também na própria economia e na sociedade, sendo o nosso propósito reconhecê-las e destacar o seu papel no País. Porque acreditamos que o conceito de marca é muito mais do que uma visão comercial de empresas, já que as pessoas e profissionais também se podem tornar marcas de relevo”, explica Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Angola. 

A selecção das marcas “é feita de forma idónea, independente e transparente”, através de um estudo realizado junto dos consumidores, conduzido em parceria com a Key Research, e de uma avaliação do Conselho Superbrands, composto anualmente por “profissionais influentes” e representativos do sector, de acordo com country manager que citamos.

O tema desta edição da Superbrands Angola foi a “Relação entre a Arte e as marcas”, tendo como inspiração a escultura “O Pensador”. Segundo a organização, com este conceito, a gala procurou homenagear o legado cultural de Angola e destacar a influência das  marcas na construção do futuro do País, incentivando a reflexão e a acção positiva. 

“As  empresas alcançam sucesso quando fazem as suas equipas felizes, os seus clientes e  parceiros satisfeitos. Pretendemos reconhecer isto e estimular que aconteça diariamente,  incentivando também as marcas a abraçarem a sua natureza reflexiva, transformando-a  num impulso de avanço, criando uma presença mais significativa e impactante no mundo”, acrescenta.