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Superbrands distingue pela primeira vez marcas para Corporate

Redacção_E&M
22/9/2022
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Foto:
DR

Foram distinguidas 30 marcas de excelência no mercado angolano, resultado de um estudo que considerou os critérios de relevância, proximidade e o impacto que as marcas têm na mentes dos consumidores.

O projecto Superbrands avaliou, pela primeira vez, as marcas relevantes para as Corporate que actuam na dimensão de negócio business-to-business, destacando o papel de marcas e organizações de grande impacto no mercado angolano.

Presente em Angola há mais de uma década, a Superbrands distinguiu, esta quarta-feira, 21, em Luanda, 30 marcas de excelência presentes no mercado angolano, durante uma Gala que decorreu no Epic Sana.

Indicadas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands, foram destacadas marcas de diversos sectores de actividade, desde a distribuição, à Banca, aos produtos de consumo e marcas institucionais, todas elas de relevância reconhecida pelo mercado.

Das várias marcas eleitas, algumas foram-no sucessivamente em todas as edições do projecto, nomeadamente a Sistec, TPA e Expansão. Outras foram novamente reeleitas – dada designadamente a Aliança Seguros, Angoalissar, AngoMart, BFA, Casa dos Frescos, ENSA, Fidelidade, Kibabo, Luanda Medical Center, Momo, Novo Jornal, Perla, Special, Suave, Unitel, Valinho e Zap –, tendo havido algumas que foram reconhecidas pela primeira vez como “marcas de excelência”, concretamente Bom Dia, Centrooptico, DSTV, Heetch, Sanlam e Tio Lucas.

Na dimensão business-to business, foram distinguidas como Superbrands Corporate as marcas Grupo Arena, Epic Sana Hotels,  Forbes África Lusófona e Grupo Mitrelli, tendo algumas outras sido reconhecidas em ambas as dimensões Superbrands Consumer e Superbrands Corporate, como são os casos das marcas BFA, ENSA, Luanda Medical Center, Sistec, Unitel e Zap.

A propósito desta edição da Superbrands, Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Angola, destaca que a distinção Superbrands procura diferenciar as marcas que, em cada mercado, são mais relevantes na mente do consumidor. “Ao ser distinguida como Superbrands, a marca recebe um visível e claro reconhecimento pelo mercado, de forma isenta e justa, fruto da avaliação feita pelo consumidor e pelo Conselho Superbrands, um painel de profissionais de topo nas organizações”, referiu.