O projecto Superbrands avaliou, pela primeira vez, as marcas relevantes para as Corporate que actuam na dimensão de negócio business-to-business, destacando o papel de marcas e organizações de grande impacto no mercado angolano.
Presente em Angola há mais de uma década, a Superbrands distinguiu, esta quarta-feira, 21, em Luanda, 30 marcas de excelência presentes no mercado angolano, durante uma Gala que decorreu no Epic Sana.
Indicadas pelos consumidores e pelo Conselho Superbrands, foram destacadas marcas de diversos sectores de actividade, desde a distribuição, à Banca, aos produtos de consumo e marcas institucionais, todas elas de relevância reconhecida pelo mercado.

Das várias marcas eleitas, algumas foram-no sucessivamente em todas as edições do projecto, nomeadamente a Sistec, TPA e Expansão. Outras foram novamente reeleitas – dada designadamente a Aliança Seguros, Angoalissar, AngoMart, BFA, Casa dos Frescos, ENSA, Fidelidade, Kibabo, Luanda Medical Center, Momo, Novo Jornal, Perla, Special, Suave, Unitel, Valinho e Zap –, tendo havido algumas que foram reconhecidas pela primeira vez como “marcas de excelência”, concretamente Bom Dia, Centrooptico, DSTV, Heetch, Sanlam e Tio Lucas.
Na dimensão business-to business, foram distinguidas como Superbrands Corporate as marcas Grupo Arena, Epic Sana Hotels, Forbes África Lusófona e Grupo Mitrelli, tendo algumas outras sido reconhecidas em ambas as dimensões Superbrands Consumer e Superbrands Corporate, como são os casos das marcas BFA, ENSA, Luanda Medical Center, Sistec, Unitel e Zap.

A propósito desta edição da Superbrands, Pedro Diogo Vaz, Senior Partner da Superbrands Angola, destaca que a distinção Superbrands procura diferenciar as marcas que, em cada mercado, são mais relevantes na mente do consumidor. “Ao ser distinguida como Superbrands, a marca recebe um visível e claro reconhecimento pelo mercado, de forma isenta e justa, fruto da avaliação feita pelo consumidor e pelo Conselho Superbrands, um painel de profissionais de topo nas organizações”, referiu.