3
1
PATROCINADO

T´leva entrega primeira viatura ao motorista com bom desempenho

Cláudio Gomes
9/8/2021
1
2
Foto:
DR

Após dois anos de serviço, a T´leva passou definitivamente a titularidade de uma das viaturas da sua frota de táxis fretados ao primeiro motorista que durante um ano atingiu o topo da produção.

Com a  entrega oficial das chaves da primeira viatura ao motorista que honrou as metas definidas no contrato de leasing, conforme uma nota recepcionada recentemente pela Economia & Mercado, os responsáveis da T´Leva reafirmam o seu interesse junto dos seus colaboradores e da sociedade em geral.

A oficialização da passagem da titularidade da referida viatura ocorre um ano após (desde 2020) Sebastião da Silva Kalambuta, de 46 anos de idade, ter alcançado as metas descritas no contrato de leasing estabelecido com a empresa angolana de serviço de táxi.

O documento refere que antes de integrar o leque de colaboradores da T´Leva, o galardoado tinha sido demitido da empresa em que colaborava, em consequência da crise económica e financeira, agravada pela pandemia da Covid-19.

“Ouvi falar da T´Leva por meio de um amigo que já pertencia a empresa e resolvi arriscar quando me foi apresentado o contrato de leasing”, disse, citado no documento.

De acordo com a empresa, o antigo camionista tem agora a oportunidade para se tornar um trabalhador liberal, pode iniciar o seu próprio negócio em parceria ou não com a T´Leva, sendo que, sublinha, o mesmo pode cadastrar a sua viatura automóvel no modelo denominado VP (Viaturas Próprias) disponível na plataforma T´Leva, para rentabiliza-la.

Através do sistema VP da da sua plataforma, informa a T´Leva na nota, Sebastião da Silva Kalambuta tem a possibilidade de arrecadar receitas mensais estimada entre 600 a 900 mil kwanzas, o que para Sebastião da Silva Kalambuta simboliza a realização de um sonho.

“Hoje vejo o meu sonho realizado”, admitiu, salientando que pretende melhorar a qualidade de vida a sua família (esposa e mais quatro filhos).

A T´Leva informa que a par deste exemplo concreto, outros 20 motoristas estão a aproximar-se das metas estabelecidas nos contratos de leasing e, por isso, serão igualmente contemplados com atribuição definitiva de viaturas.

Para Erickson Mvezi, empresários que aposta no referido negócio, o acto reflecte motivo de regozijo considerando a concretização dos objectivos da empresa que passa pela criação de renda e dignidade social aos angolanas.

Já no entender de Wilson Ganga, parceiros de Erickson Mvezi, trata-se de um acto nobre que visa honrar o compromisso público assumido junto dos colaborares e da sociedade angolana de um modo geral.

“Pretendemos mostrar a sociedade a oportunidade que damos aos jovens de realizarem-se economica e socialmente, oferecendo-os um contrato que lhes permite empreender num curto espaço de tempo, auferindo ainda um salário ao longo dos meses”, assegurou o empresário.

A T´Leva foi fundada em Abril de 2019, procura proporcionar oportunidades de emprego, sendo que actualmente conferiu dignidade social e económica a 2.000 jovens, dos quais 1.000 são motoristas e outros colocados na área administrativa da empresa. Empresa conta com uma frota de duas mil viaturas que funcionam a base de energias renováveis, abrindo brechas para o fomento de novos negócios digitais.