3
1

TAAG esclarece investigação sobre artefacto detectado numa aeronave no Brasil

Redacção_E&M
4/1/2023
1
2
Foto:
DR

As autoridades e a Polícia Federal brasileira identificaram estupafaciente num artefacto encontrado numa aeronave da TAAG que fez escala em São Paulo (Guarulhos), no serviço São Paulo – Luanda.

A informação consta da nota divulgada hoje, quarta-feira, 4 de Janeiro de 2023, pela companhia de bandeira nacional, dando conta que o voo realizado no dia 01 do referido mês e ano, continha um artefacto suspeito.

Segundo o documento, a tripulação alertou prontamente às autoridades brasileiras que procederam à verificação detalhada do mesmo, resultando na descoberta de estupefacientes no interior do referido artefacto, cujo proprietário está por se apurar pelos órgãos de justiça daquele país.

A TAAG informa, no documento, que foram realizadas todas as diligências pelas autoridades locais, tendo, posteriormente, liberada a aeronave que veio a cumprir o seu itinerário de voo normal.

A TAAG e todas as entidades parceiras intervenientes no ecossistema da aviação condenam todo o tipo de práticas dolosas e trabalham de forma colaborativa em acções de prevenção e combate às práticas ilícitas de forma a garantir a segurança operacional e dos passageiros.