3
1

TAAG promove rota Luanda-Madrid na FITUR 2023

Redacção_E&M
17/1/2023
1
2
Foto:
DR

A FITUR é um dos maiores eventos de exposição internacional ligado ao sector do turismo, que se realiza anualmente em Madrid, Espanha.

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola vai participar na Feira Internacional de Turismo (FITUR) que decorre a partir desta quarta-feira, 18 a 22 de Janeiro do corrente ano, em Madrid, reino de Espanha, com o objectivo de reforçar a sua notoriedade internacional. Por esta razão, promove a rota que opera desde Julho de 2022, Luanda-Madrid-Luanda.

A informação consta de uma nota de imprensa distribuída pela empresa, dando conta que a companhia aérea pretende, com a participação nessa exposição, reunir com parceiros e fornecedores estratégicos, recolher dados sobre a dinâmica do sector da aviação na Europa e sobre as tendências da indústria, bem como divulgar Angola e os destinos TAAG aos expositores e visitantes da.

O documento refere ainda desde o início da operação, em Julho, transportou mais de 19.500 passageiros, disponibilizando, no entanto, três frequências semanais de vôos, com saídas de Luanda às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, através da aeronave Boeing 777-300, com capacidade para 289 passageiros, oito em primeira classe, 53 em classe executiva e 228 em classe económica.

Consta que a parceria (codeshare e interline) assinada em Maio de 2022 entre a TAAG e a IBERIA (Linhas aéreas de Espanha) veio beneficiar os passageiros que passam a usufruir de um bilhete único, adquirido na moeda local, válido para o itinerário em ambas companhias aéreas, e acesso aos destinos TAAG/IBERIA combinados.

Segundo o documento, a embaixada da Espanha em Angola considera o país “estratégico”, para o crescimento externo da Espanha em África, uma vez que existem mais de 60 empresas espanholas a operar em Angola em diferentes sectores, nomeadamente energia, banca, construção, indústria, saúde, educação, agricultura e geologia.