3
1

Taag realiza hoje voo inaugural para Ponta Negra

Cláudio Gomes
12/12/2022
1
2
Foto:
DR

A Taag alargou a rede de destinos regionais ao disponibilizar duas frequências semanais entre Luanda e Ponta Negra, a segunda maior cidade e o principal polo comercial da República do Congo.

O voo inaugural terá lugar hoje, segunda-feira, 12 de Dezembro, marcando o aumento para oito o número de destinos da companhia em África, reforçando, deste modo, o papel de operador de referência na região, que procura garantir ligações países lusófonos, francófonos e anglófonos, de acordo com uma comunicação oficial da empresa pública de aviação civil recepcionada recentemente pela Economia & Mercado.

Segundo o documento, a rota terá duas frequências semanais com saídas à segunda e sexta-feira, operadas pela aeronave DASH 8, com capacidade para 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e 10 em classe executiva.

“Ponta Negra é um destino atractivo para o segmento da indústria petrolífera e mercado corporativo, sendo o seu potencial turístico e de lazer outro cartão-de-visita desta nova ligação disponibilizada pela TAAG”, lê-se.

Doravante, a empresa pública passa a ligar treze cidades a nível global, sendo Ponta Negra (República do Congo), Acra (Gana), Cidade do Cabo, Joanesburgo (África do Sul) Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Lagos (Nigéria), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Lisboa e Madrid no continente Europeu, bem como, São Paulo e Havana nas Américas.

A Taag é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 14 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.