O aumento de aeronaves visam responder o aumento da procura dos serviços da companhia nacional de bandeira nas rotas Namíbia (Windhoek), República do Congo (Ponta Negra), São Tomé (São Tomé e Príncipe) e Moçambique (Maputo), de acordo com uma nota da empresa pública.
“Estes destinos regionais têm observado um crescimento significativo de procura de mercado, sendo rotas preferenciais do segmento corporativo, destinos de lazer e tráfego oriundo da lusofonia, este último no caso específico dos PALOP”, lê-se no documento da TAAG.
Assim sendo, a rota Luanda (LAD)-Windhoek (WDH) passa a contar com voos diários e Ponta-Negra (PNR) contará com a introdução da segunda frequência com voos às segundas e sextas-feiras.
Para São Tomé (TMS), a rota contará com a introdução da segunda frequência com voos à segundas e sextas-feiras.
A rota LAD MPM será conhecerá também o incremento de quinta frequência com voos às terças, quartas, quintas-feiras, sábado e domingos.
Rotas domésticas
Em relação aos rotas domésticas, o documento da TAAG dá conta que procederá o incremento de frequências para de Luanda à cidade de Lubango, na província da Huíla. Ou seja, a partir do dia 11 de Dezembro, a rota passa a ter voos bidiários às quintas-feiras, totalizando nove frequências semanais.
Com a medida, a TAAG diz estar comprometida em aportar maior flexibilidade e conveniência de serviços aos passageiros, ao mesmo tempo em que consolida a visão da Companhia no sentido de reforçar as ligações intra-africanas.
A TAAG é uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho na sua história, serviço e foco na melhoria contínua.