3
1
PATROCINADO

TAAG regressa ao Uíge 23 anos depois

José Zangui
26/4/2022
1
2
Foto:
DR

O regresso dos voos ao aeroporto Manuel Quarta Mpunza retomam no próximo dia 2 de Maio, segundo informou a companhia aérea de bandeira angolana.

Os bilhetes de passagem para o percurso Luanda- Uíge- Luanda, já estão a venda ao preço de 9.500 kwanzas.

Os voos serão realizados duas vezes por semana, às segundas e às sextas-feiras, em aviões DHC 8-400 Dash, que farão cada percurso em cerca de 45 minutos. 

A chegada dos novos DHC Dash 8-400, aparelhos mais versáteis e bastante económicos em relação aos Boeing 737-700, com que a TAAG operava as rotas domésticas até final de 2019, estão a permitir a reestruturação da rede interna de voos em Angola.

Entretanto, o aeroporto está a ser ameaçado por ravinas, segundo admitiu à Radio Nacional de Angola, o director da sociedade gestora da infra-estrutura, Alfredo Luemba.

“Neste momento trabalha-se no processo de contratação pública de uma empresa que deverá estancar três ravinas nas imediações do aeroporto”, disse o gestor, acrescentando que falta colocar também os serviços de bombeiros e os tapetes rolantes.

Sobre a viabilidade ou não desta rota, Carlos Vicente da TAAG, contactado pela E&M, prometeu pronunciar-se nos próximos tempos. 

 Ainda em recuperação para retorno ao normal funcionamento, o aeroporto do Uíge recebeu os últimos voos domésticos em 2019.