1

TAAG e KLM assinam acordo

Um acordo assinado ontem, em Haia, entre os Governos angolano e holandes, permite que as companhias aéreas, TAAG e KLM, efectuam dois voos semanais entre Luanda e Amesterdão por partilha de código.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

 O ministro dosTransportes, Ricardo Viegas D´Abreu, e a sua homóloga da Holanda para asInfra-estruturas e Águas, Cora van Nieuwenhuizen rubricaram um memorando de entendimento assinado entre as autoridades aeronáuticas dos dois países a 15 deAgosto de 2012, de acordo com o Jornal de Angola que cita uma nota oficial.

acordo foi assinado peloministro dos Transportes, Ricardo Viegas D´Abreu, e a sua homóloga da Holandapara as Infra-estruturas e Águas, Cora van Nieuwenhuizen, e formaliza ummemorando de entendimento assinado entre as autoridades aeronáuticas dos doispaíses a 15 de Agosto de 2012, de acordo com uma nota oficial angolana enviadaà nossa redacção. 

De acordo com o diáriopúblico, citando a nota oficial, o ministro dos Transportes manteve encontros, emHaia, antes da assinatura do acordo, com membros da comissão parlamentarencarregue dos Transportes, Infra-estruturas e Águas daquele país.

Ricardo Viegas D'Abreu,informa o Jornal de Angola, manteve igualmente um encontro com a vice-ministrados Negócios Estrangeiros da Holanda, Hanneke Schuiling, bem como participounuma mesa redonda sobre estruturas de financiamento para infra-estruturas eequipamentos para o sector dos Transportes, no qual participaramrepresentantes das empresas Atradius, Ing Bank, TCX Fund e NetherlandsEnterprise Agency. 

O responsável chegoudomingo à Haia para visita de trabalho à Holanda, à frente de uma delegação dosector que integra os directores do Gabinete Jurídico, João Fernandes, doGabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII), Luís Paulo, e doGabinete do Ministro, César Ferreira.

A KLM , fundada a 7 deOutubro de 1919, mantém sempre a mesma designação, o que faz que seja a empresa mais antiga do ramo. Este é o terceiro acordo internacional no domínio da aviação civil assinado este ano pelas autoridades aeronáuticas angolanas,depois dos subscritos com a Singapura, tendo em vista a Singapura Airlines, ecom o Rwanda (Rwandair).

7