3
1

Tecnologia Ibersafe ajuda prevenir Covid-19

Trata-se de uma porta automática que impede a entrada de pessoas sem pré-requisitos de segurança sanitária como temperatura normal, uso de máscara fácil e desinfestação.

1
2
Fotografia
:


A solução, que foi lançada recentemente em Luanda pela Iberglobal, empresa portuguesa de engenharia mecânica e electrónica, que utiliza os padrões de reconhecimento facial ou identificação de identificação, para medir a temperatura corporal sem contacto físico, bem como a certificação se o utente faz uso da máscaras facial e, posteriormente, procede a desinfecção da pessoa e dos objectos através de um “atomizador ultra-sónico.


Lançado e apoiado pelo Compete 2020, o Ibesafe tem certificação europeia, foi concebida e fabricada em Portugal para atender as necessidades do mercado angolano no actual contexto de pandemia da Covid-19.


De acordo com o administrador da Iberglobal, Alfredo Jorge, Angola é um mercado demasiado importante para a concretização dos seus interesses, por ser um país jovem, em pleno crescimento que “precisa desenvolver quer no ponto de vista tecnológico e industrial”.


Segundo o dirigente, a empresa pondera fabricar no País cabines de segurança com a tecnologia Ibersafe, através de uma linha de montagem onde seria possível incorporar a mão-de-obra especializada, conhecimentos-primas locais, expandir expandir para os países vizinhos.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado