3
1

Terceira edição da Oficina de Educação Financeira começa hoje

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

A digitalização do sistema financeiro consta dos temas que serão abordados na terceira edição da Oficina de Educação Financeira promovida pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

O evento arranca hoje, 31 de Outubro, no Museu da Moeda, Praça Saydi Mingas, em Luanda e, simultaneamente, nas Delegações Regionais do Banco Central, sob o lema “Construir Independência e Resiliência Financeira”, informa uma nota do Banco Central a que a Economia & Mercado teve acesso recentemente.

A Oficina de Educação Financeira visa promover a educação financeira no seio das crianças, jovens e adultos, através da partilha de conhecimento sobre gestão de finanças pessoais, com foco na poupança e na elaboração do orçamento familiar. 

O evento que decorrerá até 5 de Novembro do ano em curso, abordará temas como empreendedorismo, investimento, seguros e fundos de pensões, bem como digitalização do sistema financeiro. De acordo com o documento, paralelamente as palestras, decorrerá actividades lúdicas como teatro, música e dança.

A Oficina de Educação Financeira realiza-se desde 2017, sendo Benguela e Huíla, as províncias que acolheram o evento. Faz parte das iniciativas estratégicas do BNA para o aumento da literacia financeira em parceria com a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Ministério da Educação (MED), Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), entre outras instituições públicas e privadas.