3
1

Terminal portuário de Luanda atrai investidores de oito países

Desde o lançamento do concurso público para licitação do Terminal Multiusos do Porto de Luanda, em Dezembro de 2019, registaram-se candidaturas de oito grandes empresas (nacionais e estrangeiras).

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Angola, China, Dubai, Nigéria, França, Suíça e Filipinas, são alguns países cujas empresas mostraram-se interessadas em participar do concurso público para licitação do Terminal Multiusos do Porto de Luanda.

As empresas que operam no sector, segundo o Jornal de Angola, estão obrigadas a ter capital próprio não inferior ao equivalente a 25 milhões de dólares e volume de negócios médio anual, nos últimos três exercícios, não inferior a 100 milhões de dólares.

Neste sentido, as firmas são também obrigadas a apresentar um activo líquido superior a 100 milhões de dólares. As associações empresariais podem concorrer mediante o cumprimento dos requisitos do concurso público.

O prazo para a entrega de propostas para a gestão e exploração do terminal multiuso do Porto de Luanda, de acordo com o jornal angolano, termina no dia 30 de Março. O concurso é dirigido a empresas ou associações de empresas nacionais e estrangeiras com o objectivo de promover o desenvolvimento e a melhoria da actividade portuária, através do envolvimento de operadores privados com experiência comprovada.

7