3
1

Tigre Chieta já não será o apresentador do concurso do CNEF

O actor e humorista Tigre Chieta, um dos integrantes dos Tunezas, não será mais o apresentador do concurso televisivo denominado “CNEF-Quem Sabe Mais”, informa o Canal Zap Viva em comunicado.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

A decisão contraria o que inicial e previamente foi anunciado aos órgão de comunicação social. O documento a que a Economia & Mercado teve acesso, refere que a decisão foi tomada de comum acordo com o humorista e deveu-se a uma eventual incompatibilidade na gravação dos programas propostos e agendados pelo canal ZAP Viva.

Segundo uma fonte desta revista, a estreia do referido concurso, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira (CNEF), está prevista para Novembro do ano em curso.

O concurso visa estimular o interesse da sociedade em temas relacionados com a literacia financeira, forma de promover a educação e inclusão financeira entre os cidadãos.

A fonte avançou ainda que o respectivo concurso conta com o patrocínio da seguradora nacional Saham Angola, da qual demanda aliciantes prémios como oportunidades de estágios profissionais para os melhores estudantes universitários.

O comunicado do canal Zap Viva argumenta a decisão, salientando que os constrangimentos que resultam da fase que vive-se, no novo quadro laboral e de funcionamento institucional, tornam a produção televisiva um processo ainda mais desafiante e difícil. “E dele resultam várias vezes circunstâncias imprevistas e atrasos alheios à nossa vontade”, pode-se ler no documento. Concluindo, a organização agradece a disponibilidade e profissionalismo demonstrados por Tigre Chieta desde o início do projecto até a altura da decisão em referência.

A ZAP iniciou a sua atividade no mercado angolano em abril de 2010 e é actualmente líder de distribuição de TV por Satélite em Angola, mantendo sempre o compromisso de prestar aos seus clientes o melhor serviço de TV do mercado.

No 1º semestre de 2011 entra no mercado Moçambicano e torna-se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado