3
1

Trump encoraja Governo a melhorar ambiente de negócio

O Presidente dos Estados Unidos da América, encorajou, esta semana, em Washington, o governo angolano a promover um ambiente atraente para o investimento estrangeiro directo.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Ao falar na cerimónia de acreditação do embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nos EUA, Joaquim do Espírito Santo, o estadista americano disse acreditar que as empresas do seu país "oferecem valências incomparáveis" e que as mudanças até agora efectuadas pelo Executivo angolano promovam maior envolvimento das empresas americanas no país.

"Saúdo os esforços do Governo angolano em combater a corrupção ediversificar a economia de Angola", disse o Presidente Trump, ressaltando que foi com "grande prazer" que aceitou as Cartas Credenciais.

Segundo a agência nacional de notícias, Angop, o Chefe de Estado americano está ansioso em trabalhar com o embaixador angolano, visando a expansão das relações existentes entre os dois países.

Na ocasião, escreve, o Chefe de Estado realçou que ele "chegou num momento importante das relações entre os EUA e Angola, após um ano de troca de visitas de alto nível que aprofundaram o relacionamento bilateral".

Para o estadista, essas trocas de visitas sublinharam o forte apoio dos Estados Unidos da América às corajosas reformas políticas e económicas que o Presidente João Lourenço tem implementado durante os dois anos do seu mandato.

“O secretário de Estado Mike Pompeo reafirmou a nossa parceria estratégica durante o encontro que manteve com o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, em Agosto do corrente ano.

7