1

Um desafio às boas práticas empresariais

Mais de 150.000 empresas estão registadas em Angola, mas apenas 46.093 funcionam em pleno, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística. Destas unidades três subscreveram o Pacto Global da ONU.

1
2
Cláudio Gomes
Cláudio Gomes

No final de maio, os portos de Luanda, do Lobito e de Cabinda tornaram-se nas primeiras empresas angolanas a subscrever o Pacto Global das Nações Unidas, segundo informação divulgada recentemente durante o primeiro “Workshop Sobre o Pacto Global das Nações Unidas e as Empresas Angolanas”, realizado em Luanda, pela Associação Cristã de Gestores e Dirigentes (ACGD) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Escritório do seu Coordenador Residente.

As três empresas portuárias nacionais passaram, assim, a integrar a lista de mais de 12 mil organizações empresariais (públicas e privadas), entre elas as agências de especialidade da ONU, sindicatos, associações empresariais, organizações não-governamentais, articuladas em 150 redes locais de subscritores do Pacto Global em todo o mundo.

Leia mais na edição deNovembro de 2018.

Economia & Mercado -Quem lê, sabe mais!

7