3
1

Vacinar 95% da população é uma das três prioridades do Executivo para 2022

Controlar a pandemia, melhorar os fundamentos fiscais e apoiar a economia através da defesa dos rendimentos e do consumo das famílias, são as três principais prioridades do Executivo para 2022.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o Relatório de Fundamentação, o executivo angolano pretende controlar a pandemia da Covid-19, através do aumento da taxa de vacinação para 95% da população-alvo, é a primeira das três principais prioridades do Executivo para 2022.

Para o último ano da presente legislatura, pretende, igualmente, “melhorar os fundamentos fiscais para fortalecer a estabilidade macroeconómica e a solidez da dívida”, fazendo recurso a um conjunto de medidas de políticas voltadas para “reforçar a estabilidade do Sistema Tributário, melhorar a qualidade da despesa pública e reformas fiscais estruturais”.

Através do OGE 2022, o Executivo prevê também executar apoiar a economia e defender os rendimentos e o consumo das famílias para impulsionar o crescimento, através da adopção de medidas tributárias, de promoção do emprego, e pacotes financeiros de reforço dos veículos públicos de financiamento à economia”.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado