3
1

Vendas online rendem dezenas de milhões de dólares

O volume de negócios da TAAG, associado à venda de bilhetes online, é actualmente considerável, quando comparado com o de há três anos, cifrando-se, por ano, em dezenas de milhões de dólares.

1
2
Fotografia
:
Vasco Célio

Desde 2010, altura em que a TAAG decidiu investir no desenvolvimento de novos canais de venda e de serviços ao cliente com a criação de uma central de chamadas (call center) e de um website, a empresa nunca mais desistiu de tal aposta, tendo em consideração os “bons” resultados que daí poderiam advir.


Para o director comercial da companhia, Carlos Van-haff, esta estratégia tem estado a construir, em grande medida, para os resultados “positivos” actualmente alcançados. Porém, o gestor acredita haver potencial por parte da empresa “para muito mais”, neste capitulo.

“A companhia fez um investimento estratégico neste canal de venda (online) e continuará a faze-lo, neste ano (2019) e nos próximos, rumo à transformação digital, pois aquele mecanismo de distribuição diminui o nosso custo unitário por cada venda de bilhete efectuada, ao mesmo tempo que nos permite captar novos segmentos de clientes”, referiu.

Leia mais na edição de Agosto de 2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7