3
1
PATROCINADO

Vinho Tangente, rico e guloso na boca

António Nogueira
9/10/2020
1
2
Foto:
DR

Produzido na região do Alentejo, o vinho Tangente Tinto – 2016 apresenta um excelente aspecto de cor ruby. Rico e guloso na boca, combina bem com queijo e carnes fumadas à mesa.

De cor ruby com laivos violáceos, o vinho Tangente tinto apresenta aroma a frutos vermelhos bem maduros, com notas de baunilha, equilibrado e bem integrado com a madeira. Mas sobressaem também algumas notas de fruta preta doce ou macerada, compota, ameixa e alguma especiaria.  

Na boca, é aveludado, redondo e macio, rico e guloso, segundo a avaliação dos enófilos. “Conjunto muito agradável, intenso, mas equilibrado. Com uma boa estrutura de taninos embora suave e acidez equilibrada”, defendem os especialistas em degustação de vinhos.

À mesa, combina bem com queijo e carnes fumadas, mas pode ficar melhor ainda se for acompanhado com assados, carnes vermelhas e pratos condimentados.

O Tangente Tinto é produzido na região do Alentejo, nomeadamente na Herdade das Assentes de Baixo, concelho de Cuba, com uvas criteriosamente seleccionadas e vindimadas à mão, nomeadamente Aragonês, Alicante Bouschet e Syrah.

A marca é produzida pela Joaquim Costa Vargas – Sociedade Agrícola e Vinhos, Lda, um produtor situado em pleno Alentejo, Cuba, inserido na região vitivinícola da Vidigueira, zona com apontamentos históricos sobre a vinha e o vinho.