A Zap Empresa incorpora na sua estratégia de expansão a ligação por fibra óptica às demais províncias do país, depois da capital do país - Luanda.
A informação foi avençada, recentemente, em Luanda, pela responsável da aérea comercial do serviço Zap Empresas, Irioleny Freitas.
A ZAP Empresas é uma marca posicionada como parceira, direcionada especificamente para o segmento empresarial, englobando soluções para pequenas, médias e grandes empresas e para todo o sector hoteleiro.
Sem avançar datas, Irioleny Freitas, depois de fazer um balanço positivo dos três anos de existência da Zap Empresas, garante investimentos para a ligação do serviço de fibra óptica ponto-a-ponto em todas às províncias.
“Ao nível de cobertura estamos em Luanda, mas o balanço é positivo destes três anos”, diz, acrescentando que, a Zap Empresas, mantém os preços, apesar da taxa de câmbio. “O objectivo é não forçar muito o custo de vida do cliente”, enfatiza.
Em resposta ao medo das pessoas em serem substituídas por máquinas, como por exemplo, robôs, Irioleny Freitas, tranquiliza que a tecnologia é essencial, mas nunca vai substituir o homem na sua plenitude. “A sensibilidade humana vai faltar sempre”, desdramatiza.
Por sua vez, o secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Alé Fernandes, referiu-se ao reduzido número de utilizadores de internet no país, cerca de 9 a 10 milhões, e defendeu mais investimento, que permita o aumento de mais internautas, a par das políticas já existentes no sector.
Manifestou-se, também, preocupado com as áreas não cobertas, que entre 2018 e 2019, representavam 8.5 milhões de cidadãos sem qualquer tipo de cobertura de internet.