1

Cabinda. Uma aventura na floresta

No interior de Cabinda somos envolvidos pelos encantos da Floresta do Maiombe, essa imensa mancha verde que é uma das SeteMaravilhas Naturais de Angola.

1
2
Fotografia
:

No interior de Cabinda somos envolvidos pelosencantos da Floresta do Maiombe, essa imensa mancha verde que é uma das SeteMaravilhas Naturais de Angola.

Indiferente aos marcos de fronteira, a floresta tropical, o segundo pulmão do planeta que ajuda o mundo a respirar em auxílio da Amazónia, atravessa os limites de Cabinda e alonga o seu manto por uma extensa faixa que entra pela República Democrática do Congo em direcção aoSul e, a Norte, divide a República do Congo até a sua orla se esbater já no interior dos territórios do Sul do Gabão.

A viagem de avião entre Luanda e Cabinda faz-se em menos de uma hora. Já perto do nosso destino olhamos para baixo e,por entre o manto de nuvens, surge o brilho das águas do Rio Zaire no seu encontro com o Oceano Atlântico. Alguns minutos depois, o sinal sonoro a visa que devemos apertar os cintos de segurança para a aterragem no aeroporto de Cabinda.

Economia & Mercado - Quem lê, sabe mais!

7