3
1

Acelera Net impulsiona a economia digital em Angola

Trata-se de um projecto desenvolvido pela multinacional Angola Cables, que ajudará a impulsionar e desenvolver as capacidades das pequenas e médias empresas digitais que operam no mercado angolano.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

Lançado esta semana, em Luanda, o projecto denominado oficialmente por Programa Acelera Net foi desenvolvido para responder a necessidade de uma economia digital mais ampliada, segundo o presidente do Conselho Executivo da empresa que investe no sector das telecomunicações citado numa nota de imprensa em posse da Economia & Mercado.

Ao intervir na cerimónia de apresentação do Acelera Net, Ângelo Gama disse também que o objectivo do programa é alavancar a economia digital em Angola, através da partilha de conhecimento de modo a possibilitar um ambiente para o surgimento de novos negócios, com vista a contribuir na criação de riqueza, de emprego e de soluções tecnológicas para o desenvolvimento do País.

“O país tem pela via digital, o potencial de geração de riqueza, empregos qualificados e soluções tecnológicas a partir dos seus principais activos, que são as suas pessoas”, frisou o gestor, referindo, neste sentido que uma economia digital mais ampliada contribuiria na criação de riqueza, de emprego e de soluções tecnológicas para o desenvolvimento do País.

Acrescentando, o secretário de Estado para as Tecnologias, Mário Oliveira disse, na ocasião, que o Programa Acelera Net vai aumentar a literacia digital que se verifica no País.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado