3
1
PATROCINADO

Administração Biden pede “governação transparente e democrática”

Cláudio Gomes
29/8/2022
1
2
Foto:
DR

Os Estados Unidos da América (EUA) felicitam o povo angolano pela participação nas eleições gerais de 24 de Agosto e pede inclusão durante os próximos cinco anos de governação.

Num comunicado do Departamento de Estado americano, citado hoje, sexta-feira, 26, pelo Jornal de Angola, a administração Biden espera que os resultados reflictam a voz de todos os Angolanos.

“Estamos ansiosos para trabalhar juntos no caminho para uma governação transparente e democrática e por uma Angola mais segura, com mais segurança e próspera para todos”, lê-se.

Sublinha, igualmente, que os Estados Unidos continuam a "trabalhar para fortalecer as democracias e promover o respeito pelos direitos humanos em Angola e em todo o mundo”. "Esperamos que, independentemente do resultado, a parte vencedora dê oportunidade às diversas perspectivas de serem ouvidas, a fim de desenvolver um futuro seguro, próspero e saudável para todos os Angolanos”, frisa a nota.

A administração norte-americana apela, também, que se incentive "a paz e a paciência à medida que o processo de contagem e certificação de votos continua”.