3
1
PATROCINADO

Aliança seguros cresceu 70% em prémios em 2021

José Zangui
24/5/2022
1
2
Foto:
DR

A Aliança Seguros cresceu 70% em volume de prémios no exercício de 2021, chegando aos 12,1 mil milhões de kwanzas (24,7 milhões de dólares).

Fruto de fortes investimentos, o rendimento antes do imposto ( EBITDA) cresceu 14%, para 1,758 mil milhões de kwanzas,  o volume de negócios situou-se nos 12,158 mil milhões de kwanzas  e os resultados líquidos  fixaram-se em 1,514 mil milhões de kwanzas.

Segundo nota distribuída a imprensa, a seguradora cresceu em todos os canais, directo, bancassurance e mediação/corretagem. A aposta no digital e o outsourcing do contact center permitiram uma disponibilidade até às 23h59, sete dias por semana, “o que impactou muito positivamente o volume de prémios”, lê-se no documento.

De acordo com o administrador executivo da companhia, Marco Aurélio Mendes, o exercício 2021, se caracterizou por alguma retoma económica nos mais diversos sectores, o que influenciou a performance da Aliança Seguros. 

Esta envolvente referiu, permitiu ganhar novos e importantes contratos e consolidar a sua posição comercial, estando a companhia presente nos mais relevantes sectores de actividade, designadamente, Oil & Gas, Geologia e Minas, Construção, Aviação e Indústria.

A Aliança Seguros, que no final de 2021 era a sexta do ranking nacional, aposta no futuro próximo em integrar o top 5 das seguradoras angolanas.