3
1
PATROCINADO

Angola Cables classificada melhor provedora de Internet de África

Cláudio Gomes
28/12/2021
1
2
Foto:
Cláudio Gomes

A Angola Cables é a melhor empresa provedora de serviço de Internet e a primeira operadora 100% africana no ranking mundial do Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos (CAIDA).

De acordo com um comunicado dirigido à nossa redacção, por ser o único provedor africano entre os 100 melhores do ranking, a multinacional angolana que opera no sector das telecomunicações ocupa a primeira posição no contexto africano.

Conforme o documento, a Angola Cables ocupa agora a 33ª posição no ranking dos 100 melhores Provedores de Serviços de Internet (ISP, na sigla em inglês) da CAIDA, a nível mundial, onde fazem parte 36 empresas europeias, 28 norte-americanos, 19 latina, 12 asiáticas, três da oceania e a Angola Cables, a única africana.

Entre os factores que colocaram a empresa nesta classificação estiveram a resiliência, a alta qualidade de internet com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência, bem como a garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor final.

Para o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, estar entre os 35 melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país e intensifica a vontade da empresa apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional.

O Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos (CAIDA) controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a qualidade de cada provedor de internet, compondo desta forma o AS Ranking.

A Angola Cables conta com uma infra-estrutura robusta de transporte e rede IP altamente interconectada, providenciando acesso aos maiores pontos de troca de tráfego, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos digitais a nível do globo. Através dos sistemas de cabos submarinos de Angola no Mundo, SACS, Monet e WACS que conectam as Américas, África e Europa e asseguram ligações para a Ásia via parceiros.

A empresa gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Points de África atuando como player fundamental na entrega de serviços digitais para múltiplas indústrias e na criação  deofertas customizadas em recursos de cloud e Gaming que assim aportam valor para a posição de Angola no Mundo.