3
1

Angola e Namíbia reforçam cooperação para combater crimes cibernéticos

O protocolo permitirá desenvolver acções tendentes a prevenir e combater o terrorismo, investigar e combater os crimes cibernéticos, patrulhamento náutico e montagem de viaturas policiais.

1
2
Fotografia
:
DR

Entre outras, a cooperação estende-se também para a gestão da ordem pública, segurança rodoviária e patrulhamento náutico, de acordo com uma nota publicada ontem, segunda-feira, 2, na página do Facebook do Ministério do Interior (Minint).

Assinado pelo ministro do Interior (Angola), Eugénio Laborinho e pelo ministro dos Assuntos Internos, Imigração, Protecção e Segurança da República da Namíbia, Albert Kawana, o protocolo visa “estabelecer os domínios e as formas de cooperação policial com base no acordo existente em matéria de ordem pública”.

Para hoje, terça-feira, 3, os dois ministros vão visitar e conversar com as forças de defesa e segurança destacados nas zonas limítrofes dos dois países. Posteriormente, vão decidir sobre a abertura da fronteira comum.

Em Abril, Angola reabriu as suas fronteiras com os países vizinhos, depois de dois anos encerradas por conta das medidas de prevenção e contenção da propagação da pandemia da Covid-19.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado