3
1

Lunada acolhe primeiro fórum de liderança mineira

O presente e o futura das empresas mineiras em Angola será debatido, no dia 26 de Junho, em Luanda, no Iº Fórum Empresarial de Liderança Mineira “Angola Mining Talks”.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Para a primeira edição, a Bumbar Mining – empresa organizadora do certame, levará a debate o tema: o desafio de liderar empresas mineiras no presente e futuro do Sector Mineiro em Angola, que será dissertado por especialistas nacionais e estrangeiros como Manuel Ganga Júnior, Manuel Calado, Igor Skvortsov, Paulino Neto, Luísa Almeida e Zeferino Juliana, respectivamente.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à redacção da Economia & Mercado, o fórum tem como objectivos avaliar o contexto da indústria mineira local, inferir sobre os desafios enfrentados e mecanismos aplicados pelos gestores para manter as empresas viáveis e sustentáveis dentro do actual quadro macroeconómico.

O documento indica que o evento procura reconhecer o esforço do Governo no fomento da actividade mineira, bem como o compromisso dos empresários, empreendedores e investidores que acreditam no progresso do Sector Mineiro Angolano.

Com periodicidade anual, o fórum que será realizado no Hotel Diamante (hotel oficial do evento) vai reunir, entre outras personalidades, responsáveis do Sector dos Recursos Minerais e Petróleos,gestores e administradores integrados nos sectores público e privado na indústria mineira.

Segundo o documento da Bumbar Mining, Angola Mining Talks é uma plataforma de partilha, benchmarking e networking para as empresas que compõem a indústria mineira e procura compreender o contexto global e as suas tendências, bem como servirá como veículo que permitirá “dar voz aos líderes das empresas” no que diz respeito a partilha de experiências e ideias para o desenvolvimento e sustentabilidade do sector mineiro nacional.

Angola Mining Talks é um evento fechado, a participação é mediante convite ou compra de ingresso. Para informações e entrevistas os interessados devem contactar os serviços de apoio, através do 917 400 246 (Josina Sango) e 998 005 256 (Hamilton Alicerces).

7