3
1

ANPG esclarece empresas nacionais sobre licitação nas Bacias do Congo e do Kwanza

Estão previstos encontros para os próximos dias 22 e 23 de Julho deste ano e visam esclarecer as empresas nacionais, interessadas nas licitações de 2020, sobre os termos de exploração de petróleo.

1
2
Fotografia
:
DR

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), na qualidade de concessionária nacional do sector, vai juntar online, em duas sessões distintas, representantes de empresas nacionais com interesse em desenvolverem actividades de exploração e de produção em solo nacional, anunciou a instituição, em comunicado, esta segunda-feira, 20.

A realização destas conversações, segundo a nota, está prevista para os dias 22 e 23 de Julho do corrente ano. O objectivo destes encontros é o de esclarecer as empresas nacionais que estejam interessadas em participar no processo de licitação 2020 para a exploração petrolífera das Bacias Terrestres do Baixo Congo e do Kwanza.

A ANPG considera, por outro lado, que estes encontros, ainda que virtuais, constituem uma oportunidade relevante para a recolha de informação sobre o enquadramento legal e contratual, bem como para a certificação das empresas pelo Ministério dos Recursos Minerais, de Petróleo e Gás.

Estes encontros permitem igualmente dotar as empresas interessadas no processo em causa de informações sobre o acesso às terras, as questões ambientais e ainda sobre o processo de licitações a realizar este ano.

A ANPG garante ainda que as empresas que queiram participar, depois de se inscreverem, receberão um link que lhes vai permitir participarem na sessão, ouvirem e colocarem perguntas sobre o processo.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado