3
1
PATROCINADO

"As empresas podem contribuir para a construção de uma sociedade mais desenvolvida"

Redacção_E&M
11/5/2023
1
2
Foto:
DR

Leonor Sá Machado disse que as empresas podem contribuir para a construção de uma sociedade mais desenvolvida ao adoptar práticas sustentáveis de responsabilidade social.

O posicionamento da CEO da TheBridgeGlobal vem expresso numa nota consultada hoje pela Economia & Mercado, que dá conta que a empresa especializada em projectos de responsabilidade social vai realizar, de 22 a 26 do mês e ano em curso, em Luanda, o TheBridgeGlobalWeek, ou simplesmente "Semana Sobre Responsabilidade Social de Impacto".

Os participantes do evento vão partilhar experiências para construir projectos dignificantes e eficazes para transformar pessoas e comunidades.

Para o efeito, o palestrante brasileiro, Marcio Zeppelini, CEO do Instituto de  Filantropia, que segundo a nota, é uma das mais importantes plataformas de responsabilidade social da lusofonia e da América Latina, foi convidado para partilhar experiências e conteúdos relacionados com a sustentabilidade social.

Citada no documento, Leonor Sá Machado refere que ao implementar os critérios da  responsabilidade social de impacto, as empresas desempenham um papel fundamental na sociedade, granjeando o potencial de influenciar favoravelmente as comunidades. “Ao adoptar práticas sustentáveis, as empresas podem contribuir para a construção de uma sociedade mais desenvolvida”, vincou.

Programa

O “ESG: Responsabilidade social ou sustentabilidade?” é um dos subtemas que será debatido no dia 23 de Maio, entre as 8h30 às 11h00. Dirigido aos CEO´s, directores  e gestores de empresas, como se pode aferir na nota, a abordagem foca-se na narrativa na sustentabilidade, mas também com o viés do capital humano, do amor à humanidade e da filantropia.

Já no dia 24 de Maio, entre as 8h30 às 13h00, terá lugar o V Fórum de responsabilidade social e cidadania, cujas dissertações estarão focadas na “Responsabilidade social de impacto”.

Na visão da organização, o tema “Fazer responsabilidade social e medir o seu impacto”, “é a única forma de credibilizar a responsabilidade social corporativa (RSC)”.

No final da jornada, informam, serão realizadas duas palestras, sendo uma a 25 de Maio, entre as 9h00 às 11h00, que terá lugar no Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC), e a segunda entre as 14h30 às 16h30, na Universidade Católica de Angola (UCAN). Márcio Zeppelini vai dissertar o tema “Motivação, inspiração e atitude" e é dedicado aos estudantes universitários.