3
1

BAI disponibiliza 10 mil milhões Kwanzas para financiar novos projectos

Cláudio Gomes
28/12/2022
1
2
Foto:
Cláudio Gomes

O montante disponibilizado pelo banco destina-se a financiar projectos ligados a produção nacional, bolsas de estudo internas e adesão ao Programa Agente Bancário BAI.

A informação consta de uma nota publicada esta semana pelo Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI), dando conta da celebração de um protocolo de cooperação com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), no acto representado pelo seu presidente, Isaías Kalunga, que visa garantir o empoderamento dos jovens através do fomento da produção nacional nos sectores da agricultura, pescas, aquicultura, apicultura e pecuária.

Segundo o documento consultado pela Economia & Mercado, a linha de financiamento será operacionalizada através do produto de crédito PAC Express, sem cobranças de quaisquer comissões e maturidade de até 144 meses, que permitirá o financiamento para a aquisição de equipamentos e/ou outras componentes de investimento, necessários ao lançamento ou desenvolvimento de negócios.

Conforme pode-se ler na nota em referência, o protocolo prevê financiar um programa de bolsas de estudo internas para jovens de alto potencial, bem como criar condições mais vantajosas para adesão ao serviço Agente Bancário BAI, permitindo aos jovens, que preencham os requisitos, a comercialização de produtos e serviços do banco nos seus estabelecimentos comerciais.

Segundo o Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BAI, Luís Lélis, “o banco tem um sério compromisso com o apoio à diversificação da economia nacional, bem como com a criação de emprego sustentável para os jovens”.