3
1

BAI distinguido com dois prémios pela Global Finance

Cláudio Gomes
1
2
Foto:
DR

O Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI) foi distinguido pela revista norte americana Global Finance, com os prémios de “Melhor Banco em Angola 2022” e o “Banco Mais Seguro de Angola em 2022”.

De acordo com uma nota recepcionada esta semana, pela Economia & Mercado, o prémio de “Melhor Banco em Angola 2022” elege as instituições financeiras que mais se destacaram em todo o mundo.

Segundo o documento, a atribuição do prémio basea-se em critérios objectivos como rendibilidade, crescimento de activos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos, e critérios subjectivos, através de opiniões de analistas financeiros, analistas de crédito, consultores de banca e outros profissionais do sector.

Já o prémio de “Banco Mais Seguro em Angola 2022”, a no ta refere que enquadra-se na 31ª edição anual do ranking dos Bancos Mais Seguros do Mundo, e é resultado do desempenho do banco comercial na avaliação de ratings de longo prazo em moeda estrangeira.

De acordo com a Global Finance, o reconhecimento grangeado pelo BAI decorre das avaliações das agências de notação de risco Moody´s, Standard & Poor´s e Fitch, sendo esta a 5ª distinção consecutiva.

A Global Finance Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em 193 países, tendo uma tiragem de mais de 50.000 exemplares.

Com uma vasta experiência em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da Banca e tem como público-alvo os maiores gestores de carteiras de investimento internacionais.