3
1

BAI Microfinanças já começou a devolver depósitos, clientes têm 30 dias para reclamar

Domingos Amaro
1
2
Foto:
DR

Depois de liquidado todo o passivo do banco, a comissão liquidatária procederá, de imediato, ao encerramento do banco, sem qualquer outra notificação.

Os clientes do banco BAI Microfinanças poderão levantar os seus fundos depositados ou transferi-los para outros bancos à sua escolha, em vigor desde o dia 19 de Setembro do ano em curso, informou a instituição em Aviso divulgado no Jornal de Angola, a que a E&M teve acesso.

O banco em dissolução e liquidação deu 30 dias aos credores e depositantes, isto é, de 19 de Setembro a 18 de Outubro de 2022, para reclamar a existência de quaisquer créditos ou direitos que detenham sobre o banco.

A instituição bancária comercial reforça ainda que a lista provisória dos credores está disponível para consulta dos credores na sede do banco, em Luanda, Academia BAI, ao passo que para os depositantes, estes deverão remeter à Comissão Liquidatária os dados da conta bancária para onde pretendem transferir os seus depósitos, através do endereço: comissãodelidacao@bancobmf.ao ou por carta. Na ausência do envio de tal informação dentro do prazo referido, os depósitos serão automaticamente transferidos para a conta de custódia no Banco Angolano de Investimento (BAI).

Recorde que o Banco Nacional de Angola (BNA) procedeu, a 7 de Setembro do ano em curso, o registo da deliberação dos accionistas do banco BAI Micro Finanças, que, em sede da Assembleia Geral, realizada no dia 09 de Agosto de 2022, decidiu pela sua dissolução voluntária e liquidação.

Para além disso, a autorização do BMF caducou e que foi aditada à firma a menção “em liquidação”, nos termos do número 3 do artigo 146.º da Lei n.º 01/04, de 13 de Fevereiro – Lei das Sociedades Comerciais.