3
1
PATROCINADO

Banco Económico financia formação de especialidade a oito médicos

Redacção_E&M
18/4/2023
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

O Banco suportou os custos dos cursos, designadamente o pagamento da matrícula, das propinas, dos seguros de saúde e das ajudas de custo necessárias para a sua estadia em Cuba.

Oito jovens angolanos licenciados em medicina, na Universidade de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, viram realizado o sonho da especialização em neonatologia, endocrinologia, neurocirurgia, cardiologia, gastroenterologia, medicina intensiva e de emergências, medicina interna e nefrologia.

Durante o período de especialização, o Banco Económico suportou os custos dos cursos, designadamente o pagamento da matrícula, das propinas, dos seguros de saúde e das ajudas de custo necessárias para a sua estadia em Cuba.

Consta que os oito estudantes foram recentemente distinguidos numa cerimónia de recepção realizada no Banco, no âmbito da sua responsabilidade social.

Uma nota tornada pública pela instituição financeira, indica que o investimento realizado contribui para a melhoria das qualificações da classe médica angolana, aumentando, a médio prazo, a entrada no sistema nacional de novos médicos devidamente qualificados.

Victor Cardoso, Presidente da Comissão Executiva, citado no comunicado afirma que “o Banco Económico se orgulha de ter apostado na formação destes oito jovens angolanos, que concluíram a sua formação com especial distinção”.

O gestor acrescenta que os especialistas irão notabilizar-se no exercício das suas funções e na contribuição para a melhoria do sistema nacional de saúde, na medida em que o país precisa de jovens com formação e com vontade de contribuir para o bem-estar da população.

A política de responsabilidade social e de apoio directo às comunidades, do Banco Económico tem em curso o programa “BE Educação”, iniciado em 2019, por via do qual apoia várias iniciativas socio-profissionais em todo o país.