3
1
PATROCINADO

Basquetebol. Falta de prémios condicionam preparação

Redacção_E&M
29/7/2019
1
2
Foto:
DR

O arranque de preparação da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol previsto para hoje, na Cidadela, podem estar condicionado ao pagamento de prémios e de diárias.

Os trabalhos de preparação visam a disputa da 18ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

De acordo com o Jornal de Angola, os valores em dívida reclamados pelos jogadores são relativos ao apuramento para o Mundial. Contactado pelo JA, o vice-presidente para as selecções nacionais, Benjamin Romano, justificou o motivo pelo qual a sessão de treino de sábado foi remarcada para hoje com “a solicitação dos técnicos, e não pelo pagamento de dinheiros”.

Prosseguindo, indica o JA, o dirigente assumiu a existência da referida dívida, mas frisou: “estes não são factor impeditivo para darmos início aos trabalhos. Aliás, só não foram pagos aquando da realização da Conferência de Imprensa porque os atletas não tinham em sua posse os números de conta para saldarmos a dívida correspondente a diárias. Por que o de apuramento ao Mundial não é da responsabilidade da Federação Angolana de Basquetebol”.

Foram convocados para os embates do mundial, Gerson Domingos (base), Leandro Conceição (extremo-base), Gerson “Lukeny” Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António e Júlio Clever Afonso (extremos), Reggie Moore e Leonel Paulo (extremo-postes), Eduardo Mingas, Yannick Moreira, Hermenegildo Mbunga, Jone Pedro, Bruno Fernando e Sílvio Sousa (postes).

Em Luanda já se encontra desde ontem, o seleccionador nacional William Bryant Voigt, que orientará o combinado nacional que joga o Mundial na cidade de Foshan, e defronta, na primeira fase, a Sérvia, com quem estreia, a 31 de Agosto, Itália, na segunda jornada, dia 2 de Setembro e Filipinas, no encerramento, dia 4.