3
1

BNA equipara-se a bancos europeus no quesito soluções tecnológicas

A Giesecke+Devrient (G+D) garante que o Banco Nacional de Angola (BNA) está em pé de igualdade com bancos europeus avançados, no que diz respeito às soluções tecnológicas.

1
2
Fotografia
:
Isidoro Suka

Ana Paula, Key Account Manager da G+D, o principal consultor do BNA para o projecto «Cash Center», uma parceria que existe desde 2010 e que tem resultado em valores tangíveis, disse com exclusividade à E&M que, o BNA está hoje muito avançado e definitivamente não fica atrás de nenhum banco europeu em tecnologia e processos de ponta. Ao contrário de 2010, quando, nas palavras da responsável, grande parte do trabalho do BNA ainda era manual, portanto “foi um grande passo do BNA“, disse.

A responsável revelou ainda que a empresa alemã G+D (Giesecke + Devrient) dispõe de um vasto portfólio de soluções para Angola. Pois. como um parceiro global para organizações com maiores demandas, garante valores essenciais com suas soluções. A tecnologia inovadora da empresa protege os pagamentos físicos e digitais, a conectividade de pessoas e máquinas, a identidade de pessoas e objetos, bem como as infraestruturas digitais e dados confidenciais.

"Cash Center vai gerar muitos empregos"

“A criação de empregos foi uma das maiores preocupações do governo ao aprovar o projecto «Cash center»”, afirmou Ana Paula, Key Account Manager da G+D, principal consultora do projecto de construção do primeiro maior Cash Center do país.


“Cash center vai gerar empregos”, disse a responsável que, quando questionada sobre números, encaminhou para o BNA.


A responsável da G+D e da Veridos, uma extensão da empresa, especializadas na salvaguarda de identidades e autenticação de pessoas e objetos, garantiu que estão prontas para apoiar o Governo e os Ministérios em específico, no aprimoramento dos seus documentos e sistemas de gestão de identidade, bem como na construção conjunta de uma cadeia de valor local, bem como para fornecer fronteira segura soluções de controle com e-VISA avançado em conformidade com todos os padrões internacionais, incluindo regulamentos da ICAO para certificados COVID-19 e passes de viagem.


Recorda que a G+D participou activamente no processo de produção da nova família de notas do Kwanza, no design de todas as notas e na impressão de duas das denominações.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado