3
1

Centrooptico de olhos na expansão

A empresa não se encontra à margem da situação económica que o país atravessa, mas continua a crescer, tendo inaugurado, em Novembro, uma nova loja.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
Carlos Aguiar
José Zangui

Marca presente exclusivamente em Angola desde 2013, o Centrooptico é a maior rede de cuidados de saúde ocular e auditiva no país, com 16 lojas a operar em Luanda, Benguela e Huíla. Mais do que crescer em números – a empresa inaugurou uma nova loja em Novembro, resultado de um investimento de 400 milhões de kwanzas –, a aposta, de acordo com o administrador da empresa, Amyn Habib, é na capacidade e na qualidade do serviço que prestado.

“É necessário continuarmos a desenvolver as competências dos nossos colaboradores, formando e acompanhando as equipas com o objectivo de darmos resposta às necessidades dos angolanos”, afirmou, tendo acrescentado que os produtos do Centooptico são certificados internacionalmente.

As lojas do grupo comportam uma área clínica, uma área de exposição de produtos, um laboratório especializado em montagem de óculos e um serviço pós-venda profissional e integrado. Além dos cuidados de saúde ocular, a empresa detém a Academia Centrooptico, que “é, hoje, o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular e au ditiva, sendo responsável pela formação de mais de 220 profissionais angolanos que prestam serviços qualificados e de referência neste sector, em Angola”, garantiu o administrador da empresa que conta com 300 profissionais da área da saúde visual e auditiva.

Entretanto, afirmou também que o Centrooptico não vive à margem da situação económica que o país atravessa, marcada por uma crise económico-financeira, agravada pela pandemia da Covid-19.

Leia o artigo completo na edição de Dezembro da Economia & Mercado ou assine em https://appeconomiaemercado.com/office/cliente/angola/login.php

Centrooptico with eyes set on growth

This company is not unaffected by the current economic moment, but continues to grow, having inaugurated a new store in November.

A brand exclusive to Angola since 2013, Centrooptico is the largest eye and hearing health care network in the country, with 16 stores operating in Luanda, Benguela and Huíla. More than growing in numbers - the company opened a new store in November, in an investment of 400 million kwanzas – the focus, according to the company’s administrator, Amyn Habib, is on increasing the capacity and quality of their services.

“We continue to develop the skills of our employees andto train and follow up the performance of our teams in order to meet the needs our clients,” he said, adding that Centooptico’sproducts are internationally certified. The group’s stores include a clinical area, a showroom, a laboratory specialized in assembling glasses and a professional and integrated after-sales service.

Apart from eye care, the company owns the Centrooptico Academy, whichis “today, the largest private training center for eye and hearing care, responsible for training over 220 Angolan professionals who provide qualified and reference services in this sector in Angola,” assured the administrator of the company, which has 300 professionals working in eye and hearing health.

Meanwhile, he affirms that Centrooptico is not unaffected by the current economic moment, marked by an economic and financial crisis aggravated by the Covid-19 pandemic.

Read the full article in the December issue of Economia & Mercado Magazine or subscribe at https://appeconomiaemercado.com/office/cliente/angola/login.php

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado