3
1

Chefe de Estado preside reunião do Conselho de Governação Local

João Lourenço chegou na manhã desta sexta-feira, 22, à província do Cuanza Sul, para uma visita de trabalho de dois dias onde vai presidir a primeira reunião do Conselho de Governação Local.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Na Base Aérea Militar, acompanhado da primeira dama, Ana Dias Lourenço, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do ministro da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, entre outras individualidades.

Em nota de imprensa, de acordo com a ANGOP, a Casa Civil do Presidente da República refere que na cidade do Sumbe, capital do Cuanza Sul, João Lourenço vai também constatar o andamento de algumas obras sociais, além de ouvir figuras representativas da sociedade civil, num encontro do Conselho de Auscultação e Concertação Social.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

O órgão de auscultação do Presidente da República foi criado através do Decreto Legislativo Presidencial nº.3/17, de 13 de Outubro, o Conselho de Governação Local reúne-se semestralmente e é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República.

Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República e o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria de governação local.

7