3
1

Coordenador residente da ONU em Angola foi reconduzido

O coordenador residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, foi reconduzido pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, naquela organização internacional.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com o Jornal de Angola (JA), que cita uma nota de imprensa daquele órgão, Paolo Balladelli passa a acumular igualmente toda a responsabilidade e liderança de coordenação das actividades operacionais em Angola.

O documento refere que o coordenador residente em Angola deixou, no entanto, de exercer as funções de representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, desde o dia1 de Dezembro do corrente ano.

Deste modo, o coordenador residente do Sistema das ONU deixa de acumular as duas funções no âmbito da implementação da reformadas Nações Unidas e separação de funções de coordenador residente do Sistema da ONU e representante residente do PNUD, aprovado a 31 de Maio deste ano.

Além da recondução ao cargo do mais alto representante do Sistema da ONU em Angola, Balladelli foi indicado adicionalmente para o cargo de oficial designado pela segurança da Organização das Nações Unidas em Angola, sendo responsável pela segurança dos funcionários e seus dependentes.

Angola é um dos países que tem defendido reformas profundas nas Nações Unidas em vários encontros regionais, continental e mundial. A diplomacia angolana tem defendido maior equilíbrio no concerto dos países membros da organização.

7