3
1

Crianças com necessidades especiais festejam a magia do Natal

Redacção_E&M
16/12/2022
1
2
Foto:
Isidoro Suka

A magia do Natal foi partilhada por 90 crianças com necessidades especiais, uma iniciativa da Fundação Ana Carolina, que apoia cerca 500 crianças com doenças crónicas do foro neurológico.

Enquadrada na Quarta Edição do Natal da Fundação Ana Carolina, que teve lugar ontem, quinta-feira, 15, em Luanda, a alegria tomou conta das crianças e dos familiares em mais uma das várias jordanas de partilha de afecto e nostalgia, que proporcionaram um ambiente diferente e contagiante.

De acordo com a organização, o evento que contou a participação dos país e familiares dos petizes, visou inspirar a sociedade sobre a necessidade de se conjugar esforços no sentido de apoiar e valorizar as crianças com necessidades especiais.

“Muitas vezes as nossas crianças não conseguem ir à festa. Hoje é um dia especial, é o final do ano, é uma época de amor, de felicidade e de doação. Portanto, é mágico para eles, o que reflete a razão do tema a Magia do Natal”, disse a presidente da fundação, Paula Morais.

À Economia & Mercado, o representante dos pais e encarregados de educação agradeceu a fundação pela iniciativa e aos os respectivos profissionais pelo apoio que têm prestado na manutenção da saúde dos seus filhos, salientando que a iniciativa tem motivado os pais na árdua trajetória de prestar os cuidados e acompanhamentos necessário.  “Esse natal vai dar uma nova vida as nossas crianças porque o nosso objectivo é incluí-las na sociedade e dar uma melhor qualidade de vida”, frisou Adilson Sabalo.

A Fundação Ana Carolina foi criada em Abril de 2015 é uma Organização Não Governamental (ONG) angolana, sem fins lucrativos, criada primordialmente para apoiar e acompanhar crianças carenciadas portadoras de doenças crónicas do foro neurológico. A organização disponibiliza apoios a nível da reabilitação física e psíquica de crianças mais vulneráveis.