3
1

Cunene. Explosão de engenho mata cinco pessoas

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida, recentemente, no município do Cuanhama, província do Cunene, na sequência da deflagração de um engenho explosivo.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

A deflagração do engenho explosivo ocorreu na comuna da Môngua, quando uma motorizada de três rodas que transportava as referidas vitimas accionou a uma mina anti-tanque, tendo provocado a destruição do motociclo, bem como ferimentos graves aos respectivos ocupantes, dos quais cinco cidadãos perderam a vida.

Um dos sobreviventes, Genitório Eduardo, que na altura conduzia o veículo motorizado, disse, ao Jornal de Angola, que o acidente ocorreu quando regressava do mercado da Môngua em direcção à sua casa.

Como consequência dos graves ferimento que sofreu, o motorista teve de ser submetido a uma cirurgia e encontra-se em observação médica para sua recuperação que tem lugar no Hospital Geral de Ondjiva, .

Segundo uma enfermeira em serviço na unidade sanitária, escreve o Jornal de Angola, o doente recupera satisfatoriamente, apesar dos ferimentos graves como fracturas nos dois membros inferior e superiores.

Os acidentes com engenhos explosivos na província do Cunene são recorrentes, fruto de mais de três décadas de conflito armado com vários intervenientes. Recordar que a comuna da Môngua, durante muitos anos foi palco de muitos confrontos militares, razão pela qual ainda ocorrem vários acidentes com minas e outros engenhos explosivos.

7