3
1
PATROCINADO

Detido suspeito acusado de falsificação de comprovativos de Covid-19

Redacção_E&M
18/8/2020
1
2
Foto:
DR

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, recentemente, em Luanda, um cidadão de 30 anos de idade, acusado de ser o principal mentor de uma rede que falsificava comprovativos de Covid-19.

O acusado é parte de um grupo de dois elementos detidos, recentemente, algures do mercado informal dos Kwanzas, sito no município do Cazenga, onde há cerca de um mês emitiam comprovativos falsos de testes negativos de Covid-19.

De acordo com um comunicado do SIC, citada esta terça-feira, pela Angop, o jovem confessou o crime e afirmou ser o mentor de todos os documentos falsos em posse da polícia de investigação.

Segundo o comunicado da Polícia Nacional, a detenção ocorreu no mercado informal dos Kwanzas, sendo que as forças policiais já estavam no seu encalço há alguns dias.

O documento do SIC refere que o detido será apresentado ao Ministério Publico para os procedimentos processuais.

A rede actuava numa reprografia, vulgo Kónica, no mercado dos Kwanzas, tendo como principais clientes indivíduos que pretendiam viajar para fora de Luanda.

Para o efeito, cada cliente era cobrado  o valor de 25 mil kwanzas pelo comprovativo, sendo 15 mil kwanzas do teste e 10 mil kwanzas do credencial de circulação da viatura.