3
1

Diminuição da inflação pode permitir revisão das taxas de juro directoras

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Reunião entre Banco Nacional de Angola e principais operadores da cadeia de importação e distribuição de bens de consumo abordou impactos sobre os preços das commodities energéticas e alimentares.

Num encontro com importadores e distribuidores de bens alimentares, o Governador do BNA, José de Lima Massano, apontou que a consistência do processo de desinflação cria condições para a revisão das taxas de juro diretoras, mesmo diante de um contexto externo de grandes incertezas por conta da guerra entre a Russia e a Ucrânia.

Os principais importadores e distribuidores de bens alimentares fizeram nota positiva aos principais indicadores macroeconómicos, mostrando-se mais confiantes quanto ao futuro, embora persistam relevantes preocupações, incluindo com os custos associados ao crédito ao sector do comércio.

Na ocasião, os operadores indicaram terem condições criadas para assegurar o mesmo sentido de oferta de bens nos últimos quatro meses do ano.

Os encontros de auscultação aos operadores económicos, permitem promover a partilha de informações relevantes sobre a dinâmica da economia nacional e internacional, recolher contribuições relevantes para a formulação da política monetária, visando a garantia da estabilidade de preços na economia.