3
1
PATROCINADO

DP World Luanda aposta no futuro dos jovens angolanos

Isabel Bernardo
3/5/2021
1
2
Foto:
DR

A DP World Luanda, empresa que gere e opera a concessão do Terminal Multiusos do Porto de Luanda, está a recrutar jovens licenciados para serem formados pela empresa, no âmbito do programa “Grow”.

O programa lançado esta semana está aberto a jovens licenciados e mestrandos nas áreas de Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Ambiente; Operações; Engenharia, Finanças; Tecnologias de Informação; e Marketing, sendo que a idade máxima para que se possam candidatar é de 25 anos.

Segundo o comunicado de imprensa que a Economia & Mercado tenho acesso, o programa faz parte do compromisso assumido pela DP World de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera, e procura acelerar o crescimento dos jovens licenciados angolanos que possuam grande potencial, ao proporcionar formação avançada e experiência de trabalho. Desta forma contribui também para a integração dos jovens no mercado de trabalho e para a formação, pela DP World Luanda, de um leque diferenciado de futuros líderes no sector.

“Os candidatos serão seleccionados através de um rigoroso processo de entrevistas e testes, gerido por um parceiro local externo. Como parte do compromisso de inclusão e diversidade, a DP World encoraja jovens do sexo feminino a participarem. Os licenciados que preencham os requisitos poderão obter mais informações através da Jobartis”, lê-se na nota.

Paco Pinzon, CEO da DP World Luanda, está orgulhoso por a empresa poder “oferecer aos jovens angolanos uma oportunidade como esta”.

E sublinha: “Acreditamos fortemente no investimento em conteúdo local e esperamos não só guiar e formar os estagiários que se juntem ao programa, como também aprender com os seus pontos de vista sobre todas as nossas áreas, especialmente no domínio da inovação e do digital. Temos também esperança de, através do Programa Crescer, podermos encorajar e motivar outros jovens a procurarem oportunidades de carreira na DP World Luanda”.

Para além do Programa Grow, a DP World Luanda realiza ainda outros programas de formação e desenvolvimento de competências para os próprios colaboradores do Terminal Multiusos.

Os seleccionados para o estágio, que terá a duração de 18 meses, passarão algum tempo nos vários departamentos da DP World Luanda, designadamente na área Comercial, Engenharia, Operações e TI, com o objectivo de desenvolverem capacidades práticas e de negócio, para além de ganharem experiência no sector da logística e comércio, indústria vital para o desenvolvimento económico.