3
1

Edna, um exemplo de superação através das artes

Edna é uma jovem actriz e dançarina tida como "um exemplo de persistência, força de vontade e proactividade".

1
2
Redacção_E&M
Redacção_E&M

Talento poderá ser o melhor sinónimo para a JASON Angola, uma empresa focada na gestão estratégica de talentos e que, nos últimos anos, tem vindo a promover várias acções ligadas à valorização e capacitação dos recursos humanos, com destaque para o Top Líderes Luanda, que volta a acontecer em Maio de 2020, depois da edição de 2018.

Entretanto, o foco da JASON Angola não está apenas no ambiente corporativo, mas também na descoberta e na capacitação de talentos juntos das comunidades. É neste âmbito que a empresa desenvolve uma parceria com o ANIM'ART - Centro de Animação Artística do Cazenga. Na verdade, trata-se de  um projecto de responsabilidade social que a mesma criou e com o qual tem uma parceria para apresentação de performances de dança, teatro, música e marionetas em celebrações corporativas. Os resultados destas participações, esclarece uma nota enviada à nossa redacção, revertem para um fundo gerido pelo ANIM'ART e pela própria JASON Angola.

Agora em 2020,a empresa pretende reforçar o seu investimento em talentos e tomou como exemplo a história de uma das protagonistas do ANIM'ART, Edna, tida como "um exemplo de persistência, força de vontade e proactividade. Edna  frequenta o ANIM’ART – Centro de Animação Artística do Cazenga desde cedo, onde se tem desenvolvido como pessoa e como actriz", escrevem na nota.

Para celebrar os resultados positivos de 2019, e agradecer a todas as empresas que participaram através de donativos ou apresentação de perfomances, assim como para "reflectir sobre a Juventude Angolana e o seu potencial de liderança", uma vez que o público-alvo do Centro são as crianças e jovens do Cazenga, assunto que tem vindo a tratar através de outros projectos, a JASON Angola resolveu produzir uma curta metragem que, enquanto "Media Partner" do Talent Festival, cuja primeira edição teve lugar em 2019, a Economia & Mercado "apadrinha" essa iniciativa da JASON Angola e partilha consigo a história de Edna e do projecto ANIM'ART.

7