3
1

Efectivo da Polícia Nacional destacado no CIAM testa positivo à covid-19

As autoridades sanitárias garantem que estão a trabalhar para apurar o vínculo epidemológico do caso, a ver se trata-se de transmissão local ou comunitária.

1
2
Fotografia
:
DR

Um dos efectivos da Polícia Nacional, destacado no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), testou positivo à covid-19, noticiou esta terça-feira, 16, a Angop, dando conta de que as autoridades sanitárias estão a trabalhar para apurar o vínculo epidemológico do caso, com vista a enquadrar o grupo desse infectado (transmissão local ou comunitária).

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, esta situação vai obrigar a que os profissionais da comunicação social, que habitualmente fazem a cobertura das sessões da comissão da covid-19, sejam submetidos a reconfirmação  de um novo teste, embora já tenham testado negativo a um primeiro teste, feito na passada terça-feira.

O novo teste aos jornalista, segundo a ministra, deverá ser realizado na manhã desta terça-feira, 16, no Hospital Américo Boa Vida, em Luanda.

Sílvia Lucutuca , que falava em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, 15, referiu, poroutro lado, que continua a contar com a prestimosa contribuição da imprensa na sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção e combate da pandemia.

Na ocasião, descartou a possibilidade das mortes súbitas, ocorridas nos últimos dias no país, estarem associadas à covid-19, apontando que seis dessas mortes testaram negativas. Quanto a possibilidade da vinda de novos médicos cubanos em Angola, Sílvia Lutucuta desmentiu essa informação.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado