3
1

EMIS lança oficialmente Multicaixa Express

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) vai lançar, na quarta-feira, 24 de Abril, em Luanda, o serviço Multicaixa Express (MCX Express) que permitirá fazer o pagamento de serviços online.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Segundo uma nota de imprensa chegada à redacção da Economia & Mercado (E&M), a EMIS ambiciona com este serviço inovador, para o mercado angolano, vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

Com este aplicativo interbancário de pagamentos que resulta da associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel, os utentes poderão efectuar pagamentos de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Para começar a utilizar o mecanismo electrónico será necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando para o efeito os Caixas Automáticos (CA) da Rede Multicaixa. Em seguida, descarregar a aplicação MCX Express na Play Store ou Apple Store e posteriormente entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida.

7